VOLTAR

Vai redecorar a casa? Veja o trabalho destes 5 designers de interiores

Ano novo, casa nova. Ou pelo menos no que toca à decoração.
Aproveite o ambiente de renovação do ano novo para dar um novo visual à sua casa. Este é um processo que implica sempre alguma inspiração, por isso, reunimos alguns dos experts mundiais do design de interiores para encontrar algumas ideias e adaptá-las ao seu projeto. Desde os embaixadores do luxo aos que procuram um espaço o mais confortável possível, estes são cinco profissionais da decoração que deve ter como referência:

Rita Konig

A máxima desta designer londrina é a “habitabilidade fácil”. Konig desmistifica a questão da decoração de interiores e explora a sensibilidade dos espaços. Para esta designer, não basta que um espaço pareça bonito, sendo importante que as pessoas se sintam confortáveis nele. Rita Konig é cronista na revista House & Garden, onde dá conselhos e dicas sobre decoração.

Peter Dunham


Com influências francesas, inglesas e norte-americanas, Dunham tornou-se conhecido pelos interiores ecléticos. É através de uma mescla entre estilos mais clássicos e contemporâneos que encontra o equilíbrio e a personalização dos espaços para cada tipo de cliente.

Thad Hayes


Um minimalista assumido, Thad Hayes utiliza cada peça como um essencial em determinado espaço. Adicionar ou retirar alguma peça à decoração final tirar-lhe-ia o equilíbrio. O designer aposta em combinações harmoniosas e suaves, que permitem aos compartimentos respirar.

Alberto Pinto

O ecleticismo e apontamentos de luxo são uma espécie de assinatura de Alberto Pinto, que trabalha com uma equipa de mais de 80 colaboradores. Os projetos executados pelo seu atelier incluem, para além das residências, aeroportos e jatos privados, e podem ser vistos em vários pontos do globo.

KELLY HOPPEN

Uma das mais conceituadas designers de todo o mundo, Kelly Koppen procura em cada projeto a envolvência da decoração com o estilo de vida dos clientes. Consegue uma fusão perfeita entre praticidade e luxo. O seu portfólio inclui restaurantes, escritórios e aviões e iates privados.

Veja também alguns estilos de decoração para se inspirar.